terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Causa de tudo.


"Deus é pai e todos somos irmãos. E, porque amamos ao Pai, amamos nossos irmãos, que, como nós, d'Êle procedem. Esse amor, baseado na procedência única, é indestrutível, e a todos coloca em pé de igualdade, proclamando mútuos deveres que redundam em direitos compreensíveis e equânimes reciprocidades.
Desse amor, que impõe deveres, procedem as justas linhas da liberdade. O homem se liberta da escravidão pelo amor de seus semelhantes, que fixa os exatos limites a cada ser humano em seus movimentos de autonomia moral."
(Plínio Salgado, A Vida de Jesus)

É justamente essa falta de amor e apego a Deus que tem separado e dividido o homem. Todas as crises, todas as guerras, todos os atos de violência são causados porque o homem se afastou de Deus, e dos ensinamentos de Jesus Cristo. Quando alguém tira do homem, até mesmo sua fé, está concretizando o trabalho do inimigo. Sem fé, o homem retorna a seu estado mais brutal, porque a falta de fé é também falta de amor à Deus, e consequentemente para com seus semelhantes. Até que ponto isso tem à ver com política? Até o ponto onde a política joga o homem à miséria, o mantém lá, retira dele até mesmo o básico para se viver, não dá a ele garantia nenhuma, e expulsa de seu coração toda inocência, toda pureza e todo amor.

Então o jovem que vê a mãe, o pai, os irmão e os vizinhos vivendo nessa miséria encontra-se perdido. E eis que chega à seus ouvidos, sorrateiro o inimigo, nas formas mais diversas e coloca-o a serviço da maldade.
O inimigo aparece por vezes em forma de ideologia, de partido político, oferece ao jovem perdido uma "salvação" tão funesta e tão malévola... mais para o jovem parece uma luz, uma falsa esperança de mundo melhor. Tais partidos visam unicamente destruir a base de tudo aquilo que fortalece o homem, em uma palavra, atacam a família colocando o jovem contra seus pais, atacam a Pátria colocando o jovem contra seus compatriotas e atacam a Deus colocando o jovem contra o amor.
Atacam sobretudo a Deus, com palavras de ciência, de materialismo vazio, ignoram-No, caluniam-No, desacreditam nele. Tais partidos oferecem ao jovem um programa vazio e fraco. Vazio porque não toca na tangente da alma, que eles acreditam não possuir, e fraco porque não tem base sólida.

Toda e qualquer motivação e transformação política, deveria ser antes uma transformação espiritual em primeiro lugar. Pois, o governo que não governa sob bases sólidas, tendo o Cristianismo e a temência a Deus como premissas, está fadado ao eterno vir a ser, e está a serviço do inimigo.
Um homem que não encontra abrigo junto à sua família, à sua Pátria e a Deus, desmorona em ruínas. O mesmo acontece com os governos que desvalorizam essa tríade sagrada.

Os marxistas dizem não acreditar em Deus. Dizem ser a família um espelho perpétuo e mais cruel do estado. E querem um Internacionalismo que nada mais é que um capitalismo disfarçado de socialismo. Para eles, socializar, somente bens materiais e esses em favor do Estado. Colocam esse último acima do homem e se esquecem que o homem já existia antes dele.

E é assim, destruindo tudo aquilo que é sagrado e essencial para o homem, que eles pretendem governar Nações.

Não existe amor sem Deus. Não existe Pátria e nem Família sem Deus. Não existe VIDA sem Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário